UX/UI Designer e desenvolvedora front-end jr. com 4 anos de experiência. Graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em UX Experiência do Usuário e Interação Humano-Computador. Possui habilidades técnicas para desenhar e desenvolver interfaces intuitivas e funcionais.
Formada em Ciência da Computação pela Universidade Veiga de Almeida e pós graduada em UX Experiência do usuário e interação humano-computador pela PUC - Rio. Possui inglês avançado e espanhol básico.
Na Caixa Econômica Federal, atuo no produto Gerenciador Financeiro CAIXA, focando na reformulação das jornadas do usuário e no redesign da plataforma. Implementei melhorias significativas de usabilidade e experiência, resultando em uma interface mais moderna e intuitiva. Introduzi o Design System Caixa e desenvolvi uma biblioteca de componentes exclusiva, garantindo consistência e padronização no produto.
Desenvolvi fluxos e interações detalhados em diferentes fidelidades, avaliando propostas e sugerindo melhorias de usabilidade. Implementei designs utilizando Figma, Adobe XD, e plataformas de low-code como Abstra, Webflow, e Bubble.io, além de criar um Design System para garantir consistência visual e funcional nos produtos. Adotei metodologias ágeis para alinhar padrões de UI e identidade visual conforme os requisitos do cliente.
Liderei o design de interfaces para novos produtos digitais, desktop e mobile. Desenvolvi fluxos detalhados e redesenhei produtos defasados com melhorias significativas de usabilidade. Colaborei com Product Managers e stakeholders para desenvolver conceitos de produtos, utilizando Figma e Adobe XD, e estabeleci padrões de UI e identidade visual alinhados aos modelos da empresa.
Oi, eu sou a Gabriella Alexandra! Sou uma UX/UI Designer, desenvolvedora e Product Designer apaixonada por facilitar a vida do usuário, seja através da criação e otimização de telas ou desenvolvendo produtos que solucionam problemas e dores reais.
Minha trajetória na tecnologia começou cedo, lá pelos 9 anos, quando eu passava horas criando blogs. Não me entendam mal, eu nunca chegava a postar nada – meu amor era mesmo por fazer o design e programar cada cantinho. Foi nessa época também que decidi que faria Ciência da Computação e, quem sabe, me especializaria em design... mas de moda, porque sim, moda sempre fez parte de quem eu sou!
Meus hobbies sempre envolveram o uso da criatividade. Ainda criança, já gostava de criar minhas próprias páginas web para os meus blogs de moda. Hoje, gosto de criar ilustrações gráficas em formato de pôsteres e desenhos, remodelar roupas, redecorar meu quarto ou fazer qualquer coisa que me estimule a criatividade.
Minha história com computação começou cedo, aos 9 anos, quando criei meu primeiro blog. Nos anos 2000, muita gente se envolvia com blogs, flogs e Tumblr, mas para mim era diferente. Eu não estava interessada em ganhar popularidade ou ser reconhecida. O que me fascinava era entender o que estava por trás daqueles blogs cheios de efeitos e layouts personalizados. Quanto mais eu via freebies e goodies incríveis por aí, mais eu queria aprender a criar coisas legais do meu jeito.
Aos 17 anos, comecei a trabalhar como designer para ganhar um dinheirinho durante a faculdade. E descobri que amava criar identidades visuais para projetos. Minha paixão por UX design surgiu com as matérias de IHC e arquitetura de computadores, onde entendi que podia pensar o produto como um todo, equilibrando design e viabilidade tecnológica.
Ah, e na pandemia me aventurei a criar filtros para o Instagram – uma fase curta, mas divertida! Hoje, sou uma amante assumida do rosa, e faço questão de deixar isso bem claro no meu portfólio, que reflete todas as minhas facetas.
Sou movida por essa mistura de tecnologia, design e criatividade, e estou sempre em busca de novos desafios para continuar criando experiências que conectam pessoas e soluções.